terça-feira, 21 de outubro de 2008

Espanha



Templo da Sagrada Família, com mais de 100 metros é uma atração imperdível.Em 1891, nove anos depois de iniciada a contrução estilo Gótico,o arquiteto catalão An- tonio Gaudi fez um projeto de continuidade .Quando Gaudí faleceu em um acidente a obra ficou intermindada.
A construção recomeçou em 1979, mas até hoje não foi ter minada.


Vinte anos depois da morte de Franco, a capital da Espanha brilha como nunca. Renovada pela modernidade e agito dos jovens espanhois, mas conservando suas melhores tradições, Madri não pára de surpreender a quem a visita !!!

A Espanha brilha nas artes e cultura com seu destacando o flamenco, música, pintura, arquitetura, literatura, cinema, esportes e suas Maravilhosas Festas! A Espanha atrai, principalmente no verão, centenas de Europeus em busca de suas artes e suas praias...

Porém a Espanha tem sido muito mais que um balneário, possui uma belíssima história com legado de artistas com Goya, Velázquez, Picasso and Dalí, e uma forte literatura como Don Quijote de La Mancha.

Espanha e Portugal dividem a Península Ibérica, a espanha ocupa 80% do território fazendo divisa com a França e os Montes Pirineus.Mais da metade deste país é formada por vastos e montanhas. As paisagens são variadas desde os desertos da Almeria até as verdes florestas da Galícia, passando ainda às Planícies de La Mancha até as montanhas ao norte.

A maioria dos Turistas invadem a Espanha durante os meses de Julho e Agosto, quando o sol é mais forte.O mês ideal para visita-la é maio, Junho e Setembro quando poderemos saborear um clima agradável e um grupo menor de turistas nas cidades.

Flamenco é uma experiência única e você não deve perder,a atmosfera é eletrizante.Você pode assistir em Teatros ,casas de shows e nas Festas Populares.A culinária espanhola é fantástica e os "Tapas" é a invenção mais civilizada desde a cervejinha gelada. Paella, o gazpacho e o chorizo não são muito conhecidas na cozinha ocidental, porém vão apaixonar o Americano que a visita.Localizada entre a Europa e a Africa, a Península Ibérica foi invadida por dioversos povos e civilizações, que deram origem a um mix de culturas resultando no que a Espanha é hoje.

Toledo é uma simpática cidadezinha que fica próximo à Madri. Foi capital do Reino dos Visigodos, conquistada pelos árabes e depois transformou-se num importante centro Moorish. Em 1085 a cidade foi invadida e foi anexada ao Reino de Castilla, quendo se tornou capital. É uma cidade pequena ,mas repleta de história, onde marcas dos povos que o invadiram estão por toda parte convivendo harmoniosamente.Em um dia pode-se conhecer todas suas atrações,mas não esqueça que é um passeio obrigatório!

Madri
Vive Madri!!! Olé!!!

Capital da Espanha, cidade 'caliente' que chega a registrar 44 graus no verão. Possui uma série de atrações como o imperdível Museu do Prado, onde podemos ver de perto obras de Velasquéz e Góya. A Plaza Maior também merece uma visita, pode-se degustar uma excelente sangria ao ar livre saboreando uma paisagem que já foi cenário de sacrifício de cristãos e corrida de cavalheiros em outros séculos.Não deixe de ir ao Palácio de Cristal ,Palácio de Velasquéz (onde sempre tem uma excelente exposição) e ao Parque do Recanto. Madri é particularmente conhecida por sua culinária de excelente qualidade, não deixe de provar tudo! Desde “Paella”, feita com o “alçafran” legítimamente espanhol ,tomar uma “ Sidra” e “desanhunar” com porras e churros.

Os horários de Madri são diferentes de tudo a que você está acostumado. O comércio abre das 10 às 14 e das 17 às 20, com longo intervalo para a siesta, à exceção de algumas lojas. Se você for jantar antes das 9 da noite, vai estar sozinho. Só após as 10 é que o povo aparece. Mas é depois do jantar que começam as intermináveis noites de Madri.

Tenha a certeza de visitar a maior galeria de arte do mundo,o Museu do Prado,onde residem as obras do mundo inteiro destacando a cultura espanhola e Italiana dos séculos 15 a 19.Goya e Diego Velasquez estão tão bem representados que fará você sentar-se diante de seus quadros e apenas admirar por horas! Na saída você pode visitar o Parque do Retiro e o Jardim Botânico, lindíssimos e ficam nas proximidades do museu.

Barcelona -"Não é para qualquer um...só para quem tem fôlego!!!"

Uma cidade que fica na região catalã ,onde a língua se assemelha a uma mistura do castelhano e francês .É uma das cidades mais agitadas da Espanha, conta com uma legião de turistas jovens de todas as partes do mundo passeado pelas calçadas de “ La Rambla”. Ficou bastante conhecida sendo sede das Olimpíadas de 1992 , mas sua característica marcante é a assinatura do maravilho artista Gaudí em todas as partes da cidade,inclusive em seu cartão postal: A Igreja da Sagrada Família. Não deixe de visitar a Igreja de Barcelona, onde se pode entrar e conhecer os claustros da época da inquisição.

A noite de Barcelona é tão grande que não cabe na disposição do mais experimentado nos notívagos. Não é só uma questão de decorrer de horas - é uma sequência delirante de restaurantes, bares, dancings, shows, homens e mulheres. Para experimentar essa sensação, o garotão caprichou no banho, salpicou o corpo com perfume e vestiu a roupa da moda.

Confundir um barcelonense com um madrilenho é o caminho mais curto para entrar numa "fria" - o povo chega a detestar ver o nome Catalunha escrito com a grafia castelhana, Cataluña; o certo é Catalunya, com a grafia catalã. Faça um teste, pergunte a um barcelonense típico se ele é espanhol. Você tem nove chances entre dez de a resposta ser: "não (expressão séria, semblante cerrado), não, eu sou catalão (idiota)".Ser catalão significa ser um trabalhador incansável (Barcelona é a cidade mais rica da Espanha, tem um dos portos mais importantes da Europa, bancos em profusão) inventivo (o inventor do submarino, Marcis Monturiol, é de uma cidade vizinha, Figueiras, a mesma de Salvador Dalí), amante do teatro (o reverenciado Fura Del Bals é daqui), da boa música (esta é a terra do violoncelista Pablo Casals), da ópera (berço da soprano Monserrat Caballé e da pintura (Miró por nascença e Picasso por adoção).

Mas existe algo ou alguém que traduz para um turista o que é o espírito catalão com suas fantáticas obras arquitetônicas, pois a arquitetura é um dos maiores combustíveis do orgulho catalão. Principalmente a do inconfundível mestre Antoni Gaudí, o homem que é uma espécie de sinônimo de Barcelona. O próprio cartão-postal da cidade, a Catedral Sagrada Família, assinada por ele, é o melhor exemplo disso. É uma construção impressionante, para dizer o mínimo, uma vez que não há adjetivo que as descreva.

Madrí virou capital oficial em 1562, mas, orgulhosa como sempre, a Catalunha continuou autônoma até o século 18. Nessa época apoiou um austríaco, da poderosa dinastia dos Habsburgo, que pretendia ocupar o trono da Espanha. Em represália, todas as manifestações da cultura catalã foram reprimidas - a mesma coisa que ocorreu neste século durante a ditadura de Franco na Espanha. Não adiantou nada. Hoje, catalão é falado em todo o canto (a maioria dos moradores de Barcelona acha ridículo falar em castelhano), a cultura e os hábitos típicos são incentivados e os cardápios e as placas estão geralmente em catalão e em espanhol (nesta ordem).

Valência - onde a cerâmica é uma Arte...

Cidade á beira mar bastante graciosa e simpática, onde se pode visitar o imperdível Museu de Cerâmica, conhecendo a história da cerâmica que é marca registrada da cidade .Pode-se também conhecer o Museu de Touradas (esporte popular na localidade) e adentrar à “Plaza del Toros” que fica ao lado da principal estação ferroviária.Esta cidade é bastante tranquila e acolhedora, pertence a parte espanhola de Andalucia.

Não se esqueça de ir ao Palacio do Marqués de Lal Aguas e ao Museu de Bellas Artes,um dos melhores da cidade que contém obras de El Greco, Goya,Velazquez e alguns Impressionistas Valencianos.A Catedral é visita obrigatória, não deixe de subir à torre tendo uma vista magnífica da cidade.

Temple of the Sacred Family, with more than 100 meters is a imperdível attraction. In 1891, nine years after initiate the contrução Gótico style, Catalan architect tonio An- Gaudi made a continuity project. When Gaudí faleceu in an accident the workmanship was intermindada. The construction recommenced in 1979, but until today it was not to have mined. Twenty years after the Franc death, the capital of Spain shines as never. Renewed for modernity and I agitate of the young Spaniard, but conserving its better traditions, Madrid does not stop to surprise to who the visit! Spain shines in the arts and culture with its detaching flamenco, music, painting, architecture, literature, cinema, sports and its Wonderful Parties! Spain attracts, mainly in the summer, hundreds of Europeans in search of its arts and its beaches… However Spain has been much more that a health-resort, possesss a gorgeous history with legacy of artists with Goya, Velázquez, Picasso and From there, and one strong literature as Don woollen Quijote Spot. Spain and Portugal divide the Iberian Peninsula, Spain occupies 80% of the territory making verge with France and the Pyrenees Mounts More than the half of this country is formed by vast and mountains. The landscapes are varied since the deserts of Almeria until the green forests of Galicia, passing still to Plains woollen Spot until mountains to the north. The majority of the Tourists invades Spain during the months of July and August, when the sun is stronger. The ideal month for visits it is May, June and September when we will be able to saborear a pleasant climate and a lesser group of tourist in the cities. Flamenco is an experience only e you does not have to lose, the atmosphere is eletrizante. You can attend in Theaters, houses of shows and in Spanish culinária the Populares.A Parties are fantastic and " Tapas" it is the civilized invention more since cervejinha frozen. Paella, gazpacho and chorizo are very not known in the kitchen occidental person, however they go to get passionate the American who the visit. Located between the Europe and Africa, the Iberian Peninsula was invaded by dioversos peoples and civilizations, that had given origin to one mix of cultures resulting in what Spain is today. Toledo is likeable cidadezinha that he is next to Madrid. He was capital of the Kingdom of the Visigodos, conquered for the Arabs and later he changedded himself into an important Moorish center. In 1085 the city was invaded and annexed to the Kingdom of Castilla, quendo if it became capital. It is a small city, but repleta of history, where marks of the peoples had invaded who it are for all part coexisting harmoniously. In one day he can yourself be known all its attractions, but he does not forget that it is an obligator stroll! Madrid Madrid lives! Olé! Capital of Spain, city ' caliente' that it arrives to register 44 degrees in the summer. It possesss a series of attractions as the imperdível Museum of the Prado, where we can see of close workmanships to Velasquéz and Góya. The Square Biggest also deserves a visit, can be degustar an excellent bleeding to the outdoors saboreando a landscape that already was scene of sacrifice of Christians and race of gentlemen in other centuries. It does not leave to go to the Crystal Palace, Palace of Velasquéz (where always it has an excellent exposition) and to the Park of the Hidding place. Madrid particularly is known by its culinária of excellent quality, does not leave to prove everything! Since “Paella”, made with “alçafran” legitimately Spanish, to take a “Cider-apple” and “to desanhunar” with porras and churros. The schedules of Madrid are different of everything the one that you are accustomed. The commerce opens of the 10 to the 14 and the 17 to the 20, with long interval for the siesta, to the exception of some store. If you will be supper before the 9 of the night, you go to be alone. After the 10 only are that the people appears. But it is after the supper that starts the interminable nights of Madrid. It has the certainty to visit the biggest gallery of art of the world, the Museum of the Prado, where the workmanships of the entire world inhabit detaching the Spanish culture and Italian of 15 centuries 19.Goya and Diego Velasquez are so well represented that you will make to sit down ahead of its pictures and to only admire for hours! In the exit you can visit the Park of Retiro and the Botanical Garden, we lindíssimos and are in the neighborhoods of the museum. Barcelona - " He is not for any one… for who only has breath! " A city that is in the Catalan region, where the language if is similar to a mixture of Castilian e Frenchman. There she is one of the agitated cities more of Spain, counts on a legion of young tourists of all the parts of the world walked for the sidewalk of “Rambla”. She was sufficiently known being headquarters of the Olimpíadas of 1992, but its marcante characteristic is the signature of it astonishes Gaudí artist in all the parts of the city, also in its postal card: The Church of the Sacred Family. It does not leave to visit the Church of Barcelona, where if it can enter and know the claustros of the time of the inquisition. The night of Barcelona is so great that it does not fit in the most tried disposal of in the notívagos. A question to elapse of hours is not alone - it is a delirious sequência of restaurants, bars, dancings, shows, men and women. To try this sensation, the garotão caprichou in the bath, sprinkled the body with perfume and dressed the clothes of the fashion. To confuse a barcelonense with a madrilenho is the way shortest to enter in one " fria" - the people arrives to detestar to see the Catalonia name written with the Castilian grafia, Cataluña; the certainty is Catalunya, with the Catalan grafia. He makes a test, asks to a typical barcelonense if it is Spanish. You have nine possibilities between ten of the reply to be: " not (serious, semblante expression closed), not, I am Catalan (idiotic) ". To be Catalan means to be an untiring worker (Barcelona is the city richest of Spain, has one of the ports most important of the Europe, banks in profusion) inventive (the inventor of the submarine, Marcis Monturiol, is of a neighboring city, Figueiras, the same one of Salvador Dali), loving of the theater (reverenciado Fura Del Bals is daqui), of good music (this is the land of the violoncelista Pablo Casals), of the opera (cradle of the soprano Monserrat Caballé and the painting (Miró for nascença and Picasso for adoption). But something or somebody exists that translates into a tourist what it is the Catalan spirit with its fantáticas workmanships architectural, therefore the architecture is one of the combustible greaters of the Catalan pride. Mainly of the inconfundível master Antoni Gaudí, the man who is a species of synonymous of Barcelona. The proper card-postcard of the city, the Sacred Cathedral Family, signed for it, is optimum example of this. It is an impressive construction, to say the minimum, a time that does not have adjective it describes that them. Madrid turned official capital in 1562, but, proud as always, Catalonia continued independent until century 18. At this time it supported an Austrian, of the powerful dynasty of the Habsburgo, that he intended to occupy the throne of Spain. In retaliation, all the manifestations of the Catalan culture had been restrained - the same thing that occurred in this century during the Franc dictatorship in Spain. Nothing did not advance. Today, Catalan is said in sings all it (the majority of the inhabitants of Barcelona finds ridicule to speak in Castilian), the typical culture and habits are stimulated and the cardápios and the plates are generally in Catalan and Spaniard (in this order). Valence - where the ceramics are an Art… City the side sufficiently gracious and likeable sea, where if it can visit the imperdível Ceramics Museum, knowing the history of the ceramics that are registered mark of the city. Del Toros can be known the Museum of Bullfights (popular sport in the locality) and also be adentrar to the “Square” that is to the side of the main railroad station. This city is sufficient tranquila and acolhedora, the Spanish part of Andalucia belongs. If it does not forget to go to the Palace of the Marqués de Lal Waters and to the Museum of Bellas Arts, one of the best ones of the city that contains workmanships of El Greco, Goya, Velazquez and some Impressionistas Valencianos.A Cathedral it is obligator visit, does not leave to go up to the tower being had a magnificent sight of the city.

Nenhum comentário: